Hoje, eu me lembrei de uma piada antiga que cabe como uma luva para o momento que vivemos.
Um astronauta viajou décadas pelo espaço e quando voltou a Terra, depois de dizer que tinha estado em todos os cantos do Universo (se é que o Universo tem cantos), foi cercado pela imprensa mundial e lhe foi feita a pergunta:
_ Você viu Deus?
O astronauta pensou um pouco e respondeu:
_ Não! Eu não vi Deus, por isso garanto que Deus não existe!
Foi manchete em todos os jornais, revistas e telejornais do mundo.
O papa, ao saber disso, pediu que o astronauta fosse visitá-lo. Durante a conversa, o papa argumentou que o fato dele não ter visto Deus não garantia que Deus não existe e pediu que ele voltasse atrás na sua afirmação.
O astronauta disse que, se fizesse isso, perderia sua credibilidade e deixaria de faturar pelo seu feito.
O papa, então, lhe deu um milhão de dólares para ressarcir seus possíveis prejuízos.
O astronauta reuniu a imprensa de todos os países e disse:
_ Eu estive pensando e cheguei à conclusão de que, num determinado momento de minha viagem, eu vi uma forte luz que não consegui explicar o que poderia ser. Agora, cheguei à conclusão que aquela luz é Deus. Deus existe!
Novas manchetes em todo o mundo:
Astronauta garante que Deus existe!
Os comunistas chamaram o astronauta e disseram que sua afirmação anterior ia de encontro à filosofia deles, mas que, ao voltar atrás, estava indo diretamente contra as idéias comunistas. Depois de conversarem, ofereceram dois milhões de dólares para que ele novamente retrocedesse garantindo que Deus não existe.
O astronauta, mais uma vez, reuniu a imprensa mundial e garantiu que, depois de alguns cálculos físicos, havia chegado à conclusão de que aquela luz era apenas uma nova estrela se formando e que agora tinha certeza de que Deus realmente não existe.
No dia seguinte as manchetes do mundo todo estampavam as declarações do único homem que havia viajado por todos os cantos do Universo.
Barack Obama quis colocar aquela história a limpo e chamou o astronauta para conversar, afinal, é compromisso dos Estados Unidos lutarem em favor da verdade e da liberdade, sem o menor interesse.
Quando os dois se encontraram, Obama chegou a ser duro com o homem:
_ Você retorna de sua viagem e diz que Deus não existe. Depois chama a imprensa e diz que Deus existe. Depois novamente volta atrás e garante que Deus não existe. Afinal, Deus existe ou não existe?
O astronauta olhou para os lados, se aproximou do presidente norte-americano e, ao pé do ouvido, disse:
_ Deus existe! Mas é muçulmano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário