quarta-feira, 6 de julho de 2011

O silêncio é ouro


Os antigos já diziam que em boca fechada não entra mosca e quem fala demais dá bom dia ao cavalo! E, como sempre, a sabedoria popular mostra ter razão. Muitas vezes o melhor a fazer é ficar calado para não falar besteira. Agora, se for inevitável falar, o ideal é que a gente pense bem antes de abrir a boca.
Muita gente famosa não pensou na hora de proferir uma determinada frase e pagou o maior mico. Uma prova disso é a famosa frase do, então prefeito de São Paulo, Dr. Paulo Salim Maluf:
_ Se o Pitta não for um bom prefeito, nunca mais votem em mim!
A sorte do sheik é que, como já é público e notório, o povão tem muita facilidade para esquecer.
E já que estamos no campo político, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, do alto de sua sabedoria, certa vez deixou que sua veia filosófica falasse mais alto e disse:
_ O presidente precisa ter auto-estima por si mesmo!
Ter auto-estima por outra pessoa me parece impossível, a não ser que o cidadão goste muito de seu automóvel.
O locutor esportivo da Globo, Galvão Bueno, não sei se traído pelo texto que lhe foi passado, durante a transmissão de um jogo da Seleção Brasileira no período vespertino disse:
_ Logo após o futebol, assista capítulo inédito da novela Renascer, no Vale a Pena Ver de Novo!
Convenhamos que, ver novamente o inédito é algo bastante inédito, não é verdade?
Mas, o mesmo Galvão Bueno, e aí não tem como jogar a culpa num texto mal pensado, disse, ao esquecer que sua função é de narrador e não de comentarista (o que, aliás, sempre acontece com a maioria dos narradores):
_ Depois da derrota o pior resultado é o empate!
Ainda bem que ele me avisou, porque, até então, eu acreditava que o pior resultado depois da derrota fosse a vitória e que o melhor era brigarmos sempre para conseguir um bom empate.
Muitas vezes, as pessoas dizem coisas difíceis de acreditar, mas por contarem com o benefício da dúvida, acabam passando.
Milene Rodrigues, que foi a primeira esposa do Ronaldo Fenômeno, quando ainda era namorada disse:
_Eu sou virgem!
Mesmo que a gente não acreditasse, não tinha como comprovar. Mas a questão é que ela disse isso uma semana antes de anunciar que estava grávida do jogador.
Está certo que Ronaldo, naquela época, era muito rápido, mas assim é demais!
E já que estamos falando dessas brasileiras famosas pelo talento, Adriane Galisteu, quando anunciou o seu noivado com o Justus, disse:
_ Minha vida mudou! Deu um giro de 360 graus!
Ou seja; a vida dela girou e voltou onde estava!
Mas nesse caso, mesmo sem querer, até que ela tinha razão, porque o casamento durou apenas seis meses e voltou a ser tudo como dantes no quartel de Abrantes!
E a Tiazinha? Ao ser perguntada sobre os obstáculos que teria enfrentado até atingir o sucesso, ela respondeu, de uma forma profunda (o profunda é pra rimar com o talento da moça):
_ A carreira artística é muito difícil porque tem muitas dificuldades!
A Carla “Buzanfa” Perez, no programa Fantasia, disse:
_ I de iscola.
Até aí normal, porque não poderíamos esperar muito mais de uma bunda falante, mas ao comentar sobre o fato ela disse:
_ Se Jesus Cristo não agradou todo mundo, não é eu que vai agradar!
Já que ela invocou o nome do Divino Mestre em vão, a gente poderia ter aproveitado para crucificá-la numa forca ou numa guilhotina, ou ainda, ter decapitado a sua língua!
Existem momentos que o melhor é a gente não expressar a nossa opinião, principalmente se tiver parabólicas, câmeras e microfones por perto.
Vamos esquecer o episódio acontecido com um determinado ministro e ficar com o Pedro Bial, que ao estar apresentando o Fantástico e, enquanto passava uma matéria sobre o Balé Bolshoi, comentou com Glória Maria, sem perceber que o microfone estava ligado:
_ Isso é coisa de viado!
E se você pensa que é só no Brasil que o pessoal paga mico, engana-se!
Nos Estados Unidos tem muita gente “Paying for the Ape”!
Danny Ozark, técnico de futebol americano, ao defender o esporte, que era visto apenas pela sua força bruta, disse:
_Vocês estão enganados! Metade desse jogo é noventa por cento mental!
Pode até ser mental, mas se depender da matemática o time dele está “fucked”!
E eu vou ficando por aqui, porque já comecei a misturar expressões brasileiras com o inglês e conforme eu disse no começo: Quem fala demais dá bom dia ao cavalo!
_ Good morning, Silver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário