sexta-feira, 8 de julho de 2011

A criação


Sempre foi aceito como sendo verdadeiro que Deus criou o homem e depois, de sua costela, criou a mulher. Até que eu veja um atestado registrado em cartório celeste, assinado por Deus, com firma reconhecida e com duas testemunhas, que não sejam Adão e Eva, porque são partes interessadas, eu me reservo o direito de duvidar.
Outro dia, eu comentava sobre essa minha dúvida com uma amiga e ela me garantiu que estou certo em não acreditar, porque foi encontrado um pergaminho, mais antigo do que políticos prometendo soluções para os problemas da população e tão secreto quanto às verdadeiras intenções dos mesmos, onde aparece outra versão sobre a criação do ser humano.
Após exaustivas traduções, já que o idioma utilizado era mais desconhecido do que o utilizado por economistas para explicar porque as taxas de juros e os impostos são tão altos no Brasil, os tradutores concluíram que o pergaminho diz o seguinte:
Lá no Paraíso, certo dia, Eva chamou por Deus e disse:
_ Eu tenho um problema! Você me criou, me deu esse formoso jardim, todos esses maravilhosos animais, inclusive essa serpente que me faz dar gargalhadas, quando quer me iludir com suas artimanhas tão amadoras que eu não as teria usado nem se um dia tivesse sido criança, mas mesmo assim eu não sou feliz.
E Deus disse:
_ Bem Eva, nesse caso eu vou criar um homem para você.
Eva quis saber o que era um homem e Deus explicou:
_ Um homem é uma criatura imperfeita, com muitas artimanhas, mentiras e trapaças que, eu acredito, que vai te trazer muitos problemas. Mas como vou fazê-lo mais forte e rápido do que você, ele poderá ser utilizado para caçar e construir coisas. Terá um aspecto muito simples, mas vou criá-lo de tal forma para que possa atender suas necessidades, digamos, físicas. Ele vai se destacar por suas infantilidades. Por exemplo, a vida inteira adorará chutar e correr atrás de uma bola. Mas toda vez que precisar tomar uma decisão, realmente séria, vai precisar dos seus conselhos. Porém, para criá-lo eu imponho uma condição!
Eva pensou bem, achou que tal criatura poderia lhe ser muito útil e quis saber qual a condição.
E Deus explicou:
_ Como eu já disse, ele será prepotente, arrogante e muito narcisista, por isso você terá que fazê-lo acreditar que foi criado primeiro, concorda?
Eva disse que sim e Deus completou:
_ Lembre-se sempre que esse será o nosso segredo... De mulher para mulher!
É claro que essa versão também não dá para acreditar, nem se o tal pergaminho tivesse todas as comprovações que citei acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário