Pouca gente sabe, mas todas as sextas-feiras três antigas amigas se encontram às 5 da tarde numa casa de chá para colocar as fofocas em dia e desabafarem os problemas em comum. Disfarçadas, usando roupas convencionais, perucas e óculos escuros, Branca de Neve, Cinderela e Aurora (A Bela Adormecida), chegam praticamente juntas e sentam-se à mesma mesa de sempre:
Branca de Neve: _ Oi amigas, como passaram a semana?
Cinderela: _ A mesma merda de sempre, nada de novo acontece!
Aurora: _ Pois é, sempre a mesma rotina!
Branca de Neve: (Suspirando) _ Quem dera eu pudesse dar um beijo no meu príncipe e transformá-lo num sapo!
Cinderela: _ É, mas pelo que sei você continua mantendo o seu caso com os sete amantes, digo, os sete anões?
Branca de Neve: (olhando para os lados) _ Fala baixo, quer acabar com a minha reputação?
Aurora: (Sorrindo maliciosa) _ Ora, minha querida, todo mundo sabe que aquele tempo em que você viveu na casa deles não foi só dancinhas e beijinhos de despedida na hora deles irem para a mina!
Branca de Neve: _ Mas ninguém pode garantir nada. Só a bruxa malvada sabia, mas ela caiu no precipício. E você Aurora, quando não quer nada com o seu marido continua dizendo que está com dor de cabeça, ou finge que adormeceu pelo efeito do feitiço da bruxa outra vez! (Dá uma gargalhada, percebe que exagerou e se contém).
Cinderela: (Sorrindo) _ Principalmente depois daqueles passeios à tarde com os criados dela!
Aurora: (indignada) _ Olha quem fala! O seu marido já sabe que você quebrou várias vezes os saltos dos sapatinhos de cristal pulando a janela para se encontrar com aquele jovem e belo caçador?
Cinderela: (Fazendo beicinho) _ Também você quer o quê? O meu príncipe vive ocupado com as coisas do reino. Ficar sozinha tanto tempo é fada!
Branca de Neve: (Resignada) _ É, eu sei! Tentar manter aquele desfecho do final da estória, "e viveram felizes para sempre", não é mole, não!
Cinderela: (Desconsolada) _ É verdade! Eu já tentei falar em divórcio por várias vezes, mas essa imposição complica tudo! E cada vez que começo o assunto meu príncipe lembra que poderei sair sem nada e voltar a ser uma Gata Borralheira. Aí não dá, né? Agüentar aquele quase broxa tanto tempo e sair com uma mão na frente e outra atrás, é ruim, hein!
A três riram. Bebericaram em suas xícaras de chá e ficaram mudas por um tempo. De repente Aurora lembrou-se de algo:
Aurora: _ Você souberam da Rapunzel?
Branca de Neve e Cinderela disseram que não e apuraram os ouvidos:
Aurora: (Baixando a voz) _ O príncipe dela descobriu que ela continuava usando a longa cabeleira para que seus amantes subissem até a torre e mandou que os criados raspassem a cabeça dela.
Cinderela: (Levando a mão na boca, mostrando espanto): _ Nossa! E agora?
Aurora: (Debruçando mais na mesa) _ Mas ela arrumou uma escada de cordas!
As três caíram na gargalhada. Chamaram o garçom, pagaram a conta e, depois dos tradicionais beijinhos, cada uma seguiu para o seu lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário