terça-feira, 26 de abril de 2011

Façam as malas



         Sairemos de Ribeirão Preto, em avião fretado, indo direto à Bunda. Calma, espere que eu explico. Bunda fica na Austrália, em Hed of Bight, a 78 quilômetros a oeste de Yalata. Bunda proporciona um vista espetacular com penhascos que se estendem por mais de 200 quilômetros com alturas de até 70 metros. Bunda faz a alegria de qualquer fotógrafo.
             Depois de curtirmos bem à Bunda vamos direto para Shota. Para quem não conhece, a montanha Shota Rustavelli é uma das maiores da região de Bezengi, na Geórgia, Rússia. Tem 4960 metros de altura e o seu cume (eu disse cume) é permanente coberto por gelo e neve. Se alguém quiser conquistar a Shota vai precisar de muito esforço.
        E já que estaremos na Rússia, para dar uma boa relaxada sugerimos Chupa. O assentamento de Chupa fica na costa Oeste do Mar Branco, na região da Carélia, na Rússia. Faz parte da região de Barents, no Círculo Ártico. É um lugar de baixa densidade populacional, repleto de lagos, minas e florestas. Mas apesar de ser uma região belíssima, vai ser preciso muita disposição para enfrentar aquele frio do Carélio.
         Depois de todo frio nada melhor do que uma bela praia. Então vamos para Bosta. Esta linda praia fica na Escócia, na ilha Grande Bernera. Tem um visual incrível, porém é bom deixar claro que mesmo no alto verão a temperatura da água de lá não ultrapassa os 13 graus. Porém, temos certeza de que quando estivermos lá muitos dirão: “Que bela Bosta”!
         E aproveitando estarmos na Escócia vamos comprar algumas garrafas de scoth e iremos bebendo até Cagar. O nome completo é Cagar Feosaig, um morro de 377 metros que fica no distrito de Sutherland, nas Highland escocesas. 
      Depois tomaremos nosso avião e voltaremos para o nosso continente. Como a viagem será um pouco longa nada como Boquete para relaxar. Boquete é um distrito da província de Chiriquí, Panamá. Sua capital é a cidade de Bajo (Baixo) Boquete. Apesar da redundância é exatamente esse o nome. A força da economia de Boquete está na cultura de flores e no café. A qualidade do café de Boquete é famosa no mundo inteiro. Além disso, o turismo tem se tornado uma indústria em franco desenvolvimento.
       Em nossa última etapa vamos ver Pica de perto. Pica fica no Chile. Trata-se de uma vila incrustada num paradisíaco oásis, em pleno Atacama (o deserto mais árido do mundo). Está a 1.350 metros de altitude e em seus arredores existem plantações de diversos frutos como laranjas, limões e mangas. Muitos deles são utilizados na produção de doces caseiros que são vendidos para todo o mundo. Existem várias termas com temperaturas de até 32,8 graus. É por isso que muitos turistas são apaixonados por Pica.
   Na manhã seguinte tomaremos nosso avião e regressaremos à Ribeirão Preto.
      Se alguém estiver interessado é só entrar em contato conosco através do e-mail: viagemdokct@minnet.cuum. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário