Sejamos honestos! Existe coisa mais irritante do que esses “bondes” de funk, compostos por garotas em que uma delas fica martelando uma nota só como uma araponga fanha? Eu sei que tudo isso é apenas um pretexto para ficarem remexendo as bundinhas (aliás, nem sempre “dinhas” e com mais propensão para “donas”), mas, mesmo reconhecendo que tal parte da anatomia feminina é deveras atrativa, ainda mais quando em processo rebolativo, eu acho que outras partes da anatomia humana também deveriam ser levadas em conta e, principalmente, preservadas: Os ouvidos daqueles que ainda têm alguma sensibilidade para diferenciar música de ruído. E como imaginar ainda não paga imposto, eu imaginei uma cena. Um produtor musical, daqueles que têm tatuagens no cérebro e piercing no esôfago, empenhado em montar um grupo desses e escolhendo as candidatas:
PRODUTOR: _ Qual o seu nome?
CANDIDATA: _ Maria Rita!
PRODUTOR: _ Fale um pouco de você. Vou avisando que ser filha de alguém famoso ajuda e muito, tá!
CANDIDATA: _ Bem, eu sou filha de Elis Regina e de César Camargo Mariano e...
PRODUTOR: _ Elis o quê?
CANDIDATA: _ Elis Regina!
PRODUTOR: _ Acho que nunca ouvi falar – e virando-se para o seu assistente – Ô Truta, você já ouviu falar dessa tal de Elis Regina?
ASSISTENTE: _ Sei não! A única Regina que me lembro é aquela do Funk in Fuck, mas ela já passou do ponto. Sabe como é; teve filho, o quadril alargou muito...
CANDIDATA: _ Meu senhor, minha mãe, Elis Regina, foi uma das maiores cantoras do Brasil e meu pai é considerado como um dos maiores pianistas e arranjadores do mundo.
PRODUTOR: _ Isso não tem a menor importância, minha filha, porque para fazer parte de um “bonde” tem que ter é talento. Dá uma viradinha, me deixeeu olhar o seu bumbum.
CANDIDATA: _ Mas para quê!? Você não está procurando uma cantora?
PRODUTOR: _ Claro que estou!
CANDIDATA: _ Então deixe que eu cante um pouco para você analisar!
PRODUTOR: _ Já que você insiste manda ver!
Maria Rita canta trechos das mais importantes composições da música popular brasileira e, de repente, é interrompida.
PRODUTOR: _ Espera aí, menina, você não conhece nenhum música de verdade?
CANDIDATA: _ Mas essas músicas foram compostas por Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Pixinguinha, Cartola, Chico Buarque de Holanda e...
PRODUTOR: _ Quem são esses caras, minha filha? Você não conhece nenhuma do Latino ou do Bonde do Tigrão? Eu vou dar mole pra você, canta, pelo menos, uma da Kelly Key.
CANDIDATA: _ Quem são esses cantores?
PRODUTOR _ Você não conhece!? Ó gata, sinto muito, mas não vai dar. Você não tem nenhum talento e não tem a menor noção do que seja uma boa música. A próxima!
Antes de Maria Rita deixar o palco e ganhar as ruas ainda teve tempo de olhar para trás e ver o produtor todo entusiasmado com a nova candidata. Maria Rita não a conhecia, mas teve impressão que ela parecia muito e poderia até ser uma filha da Gretchen... Isso visto de costas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário