Eu e minha mulher temos um acordo. De segunda à sexta-feira, ela se levanta um pouco mais cedo do que eu para fazer o café e volta pra cama, pois pode dormir até mais tarde. Nos sábados, domingos e feriados eu tenho a incumbência de preparar o café matinal. Então, se eu acordar de manhã, não sentir o cheiro do café e, depois de pensar, constatar que não é sábado, nem domingo e nem feriado, só tem uma explicação: ela está com TPM.
E, definitivamente, cheguei à conclusão de que a única diferença entre um Pitt Bull e uma mulher com TPM é que você consegue colocar uma coleira no cão!
Eu sei que para um homem entender a lógica de uma mulher é difícil, mas compreender a lógica de uma mulher com TPM (se é que tem) é impossível.
Antes de eu me informar sobre a tal da Tensão Pré Menstrual, eu tinha certeza de que, todo mês, minha mulher incorporava uma entidade tipo Tranca-rua, Pomba-Gira, ou coisa semelhante. Sério, cheguei até a levá-la num centro espírita para um tratamento de "desobsessão"! Depois da primeira sessão, o espírito desobsessor, através do médium, disse:
_ Não dá! Se fosse o próprio Lúcifer eu daria um jeito, mas aí é muita areia pro meu caminhão!
Dizem que no Brasil não têm furacões!
Como não têm? Lá em casa passa um todo mês!
Aliás, começo a entender porque, normalmente, os furacões têm nomes femininos.
Só para exemplificar, vou contar sobre a última vez que o "Átila" passou lá em casa.
Minha mulher adora sorvete de creme. Então eu levei uma caixa de dois litros e deixei na geladeira. À noite, na cama, vi que ela estava deitada com a caixa de sorvete nas mãos e pensei:
_ Oba! Hoje tem!
Quando me aproximei para as preliminares, ela me olhou firme nos olhos e disse:
_ Eu sei por que você trouxe todo esse sorvete! Quer que eu engorde ainda mais, porque deve ter encontrado outra mais em forma do que eu, não é?
E jogou todo sorvete em mim!
Eu só sei dizer que estou com o "Buck Jones" gelado até hoje e se já não era grande coisa quanto ao tamanho, imagine como está agora!
Aliás, alguém sabe onde se compra pinça matinal, se é que existe?
Enfim, mulher com TPM é mais imprevisível do que Ministro da Economia no Brasil, mais perigoso do que homem-bomba com ataque epilético e mais incompreensível do que o STF!
Quando tudo passa, eu faço comentários a respeito, ela diz que eu sou um exagerado, pois ela ficou apenas um pouco irritada por alguns dias e muito menos do que eu sou o mês inteiro!
E fala isso com tanta convicção que estou começando a ficar com medo de estar sofrendo de TPM permanente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário